30.3 C
Manaus
8 de julho de 2025
AmazonasDestaques

Governo manda ampliar correção de provas para cadastro reserva do concurso da PC no Amazonas

Manaus/AM – Foi determinado, nesta quinta-feira (12), pelo governador Wilson Lima, que mais provas discursivas do concurso para a Polícia Civil do Amazonas passem por correção para ampliar o cadastro de reserva de vagas. A Fundação Getulio Vargas (FGV) é a banca organizadora do certame.

O total de provas discursivas corrigidas será seis vezes maior do que o número de vagas ofertadas no edital para os cargos de escrivão, investigador e delegado.

Após essa fase, os candidatos serão submetidos às demais etapas: exame médico, teste de aptidão física, avaliação psicológica, avaliação de títulos, sindicância de vida pregressa e investigação social. A lista final de aprovados foi adiada do dia 9 para 20 de setembro.

No dia 3 de abril foram realizadas as provas para os cargos de escrivão e investigador. São ofertadas pelo edital 200 vagas para investigador e 62 para escrivão. Já no dia 27 de abril foram realizadas as provas para delegado, com 124 vagas. As provas ocorreram em Manaus e nos municípios de Coari, Eirunepé, Humaitá, Itacoatiara, Parintins, Tabatinga e Tefé.

Leia mais

Amiga de produtor que estava no avião com Marília Mendonça expõe dona Ruth

Matheus Valadares

Corpo é encontrado em área vermelha da comunidade Valparaíso

Matheus Valadares

Professor da UFRJ se manifesta após ameaça à filha de Roberto Justus

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!