Frente a falta do pagamento da 5° parcela do escalonamento, fixado na redação da Lei, que não foi cumprido pelo governador Wilson Lima, servidores da Polícia Civil do Estado do Amazonas (PC-AM) decidem realizar uma greve por tempo indeterminado a partir da próxima sexta-feira (8).
A greve foi decidida durante assembleia geral realizada, ontem (30), na sede do Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do Amazonas (Sinpol-AM). Por meio de nota, os servidores informaram a insatisfação dos servidores públicos da PC pelo Governo do Amazonas. No dia 25 de maio, os funcionários da PC-AM realizaram uma manifestação para cobrar promessas de escalonamento e promoções ao policiais feitas pelo governador do Estado.
De acordo com James Figueiredo, que é investigador na PC-AM, Lima prometeu escalonamento e promoção antes de tomar posse, mas até agora, a promessa não saiu do papel.
“Quatro anos se passaram e o governador não cumpriu. Não deu nada de concreto para os escrivães e investigadores. Honrou colegas da mesma instituição com promoção, com data-base mas nós que somos mil e oitocentos pais de família, estamos há 10 anos sem promoção”, disse James Figueiredo.
Confira aviso de greve: