Manaus – Seis homens, de idades entre 18 a 26 anos, foram presos, na madrugada desta terça-feira (27), após denúncia anônima de que um grupo, de aproximadamente 30 pessoas, estaria reunido na Comunidade Braga Mendes, na zona norte, planejando um ataque a uma facção rival, no bairro Val Paraíso, na zona leste de Manaus.
De acordo com o comandante da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), major PM Aldivan Rodrigues, a ação foi iniciada na noite de segunda-feira (26), com base em informações de Inteligência e com o apoio da população.
“Com a ajuda da população, através da linha direta, conseguimos realizar uma incursão na área do bairro Braga Mendes, onde foram apreendidas armas e drogas. Todos os seis presos têm passagem pela polícia e pelo sistema prisional”, relatou o major PM Rodrigues.
A denúncia recebida pela equipe da 30ª Cicom relatava a localização e características de um dos veículos que seria utilizado na ação, além da informação de que os suspeitos estariam fortemente armados. A equipe da PMAM foi até o local indicado na rua São Timóteo, na Comunidade Braga Mendes, bairro Cidade de Deus, zona norte de Manaus.
Ao perceberem a presença das viaturas, alguns integrantes dispararam tiros em direção aos policiais militares, que revidaram. Outros integrantes fugiram. Durante as buscas, os seis homens foram presos e com eles foram apreendidos dois fuzis M16 calibre 5.56, uma espingarda calibre 12 sem marca, um revólver calibre 38, uma pistola Taurus 840 sem número de série, dois carregadores para fuzil, quatro coletes balísticos de cor preta com placas de proteção, 46 munições de vários calibres.
Também foram encontradas porções de drogas, incluindo duas porções grandes de maconha, três porções médias de cocaína e uma porção pequena de oxi. As equipes da 30ª Cicom também apreenderam um veículo Fiat Mobi de cor vermelha, uma motocicleta Honda Titan vermelha e outras duas motocicletas. Os seis homens e o material apreendido foram conduzidos ao 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Denúncia
A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.