27 de novembro de 2024
DestaquesPolícia

Grupo é preso suspeito de furto de 12 toneladas de fertilizante, em Itacoatiara

Foto: Divulgação/SSP

Itacoatiara – Um grupo de 12 homens foi preso em Itacoatiara (a 176 quilômetros de Manaus) suspeito de ter furtado cerca de 12 toneladas de fertilizante à base de cloreto de potássio. A carga furtada do depósito de uma empresa privada, foi avaliada em mais de R$ 125 mil.

Foto: Divulgação/SSP-AM

As prisões foram registradas em flagrante, nas proximidades do lago do Xituba. Além da recuperação de toda a carga furtada, a polícia apreendeu duas embarcações utilizadas pelo grupo para transportar o produto, altamente tóxico e que usado em maior concentração, pode ser utilizado na fabricação de explosivos.

O diretor do Departamento de Polícia do Interior (DPI) da Polícia Civil (PC-AM), delegado Paulo Mavignier informou que o furto foi registrado, na madrugada do último dia 14 e após o recebimento de informações, as equipes da Base Fluvial conseguiram localizar os suspeitos. Todo o produto furtado estava acondicionado dentro das embarcações dos suspeitos.

“A criminalidade está mudando para outros tipos de furto. Furtaram fertilizantes de uma empresa e nós rapidamente conseguimos atuar e realizar a prisão de mais de 11 pessoas e a apreensão desse material altamente contaminante para o meio ambiente e perigoso para a saúde humana. Estamos atuando de forma única para assegurar que a população que vive em Itacoatiara, que vive como ribeirinha no rio Amazonas, possa ter segurança”, afirmou Mavignier.

Todos os suspeitos foram encaminhados à Delegacia Interativa de Polícia (DIP), onde foram realizados os procedimentos de flagrante pelo crime de furto.

 

Leia mais

Revista Cenarium é obrigada a remover Fake News contra Cileide Moussallem

Central de Jornalismo

Polícia encontra arsenal de guerra e cem quilos de droga em bairro da Zona Norte de Manaus

Central de Jornalismo

Senado americano vai ouvir Escritório do Pentágono Sobre Ufos

Central de Jornalismo

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais