17 de janeiro de 2026
DestaquesPolícia

Quadrilha invade parqueamento da Polícia Civil e rouba nove veículos no bairro Tarumã

Cerco Inteligente ajudou a identificar um dos carros usados no crime

FOTOS: Erlon Rodrigues e Divulgação/PC-AM

A Polícia Civil prendeu em flagrante, nessa segunda-feira (1), uma quadrilha que roubou nove veículos em um parqueamento no bairro Tarumã, zona oeste de Manaus.

O delegado-geral adjunto da PC-AM, Guilherme Torres, ressaltou o trabalho ágil da equipe da DERFV, que dias antes entregou mais de 100 motocicletas recuperadas no interior. De acordo com ele, o parqueamento — administrado por uma empresa terceirizada — já enfrentava problemas, inclusive com um procedimento de distrato em andamento devido a um episódio semelhante registrado anteriormente.

De acordo com o delegado Rodrigo Barreto, o crime ocorreu durante a madrugada, quando os suspeitos renderam vigilantes e levaram oito motocicletas e um carro. Com apoio do Cerco Inteligente de Videomonitoramento (Paredão), investigadores identificaram um dos veículos utilizados na fuga, o que permitiu localizar o grupo.

Com o quarteto preso, a polícia conseguiu recuperar o carro e uma das motos roubadas. Além disso, as autoridades apreenderam outro automóvel usado como suporte na ação criminosa.

Durante o depoimento, um dos presos afirmou que o contrataram para invadir o parqueamento. A ação criminosa seria uma retaliação as operações do Detran-AM e da PMAM contra o “rolezinho”. Naquela ocasião, as autoridades apreenderam 120 motocicletas irregulares.

Todavia, a versão não condiz com os fatos, já que o local não tem vínculo com esses órgãos — e exibe, inclusive, o brasão da Polícia Civil na entrada.

As investigações continuam para localizar os demais veículos e identificar outros envolvidos no esquema. Os suspeitos foram autuados por roubo majorado e permanecerão à disposição da Justiça.

 

Leia mais

Homem que matou idosa e dois cães é preso em Manaquiri

Matheus Valadares

Vídeo registra encontro fatal entre homens e onça-parda em estrada rural

Matheus Valadares

VEJA: Dois médicos são mortos por colega a tiros em São Paulo

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!