26.3 C
Manaus
31 de julho de 2025
DestaquesEntretenimento

Grupo Jurubebas de Teatro encerra o projeto “O Morro do Bode Selvagem em Temporada”

A companhia amazonense apresentará o espetáculo “O Morro do Bode Selvagem” nesta sexta (28), no Buia Teatro

Em um mundo fictício pós-guerra, quatro imigrantes buscam refúgio em uma Terra Prometida. Essa é a premissa do espetáculo “O Morro do Bode Selvagem”, do Grupo Jurubebas de Teatro, em cartaz no Buia Teatro (Rua Dona Libânia, 300, Centro). A última apresentação ocorre nesta sexta (28), às 15h e 19h30, com entrada franca.

A temporada começou na última segunda (24) após o sucesso no XVII Festival de Teatro da Amazônia, onde a peça venceu os prêmios de “Melhor Dramaturgia” e “Melhor Cenário”.

Dirigido por Felipe Maya Jatobá, o espetáculo aborda a busca por felicidade em meio aos problemas sociais de Manaus. “Usamos uma metáfora para refletir sobre desafios cotidianos”, explica o diretor.

A narrativa foi inspirada em entrevistas com imigrantes da Síria, Venezuela e Haiti. Robert Moura, indicado a “Melhor Ator” no XVIII Festival da Amazônia, destaca: “A peça provoca reflexões sobre sobrevivência e território”.

O projeto também visa levar arte a estudantes de escolas públicas. Quatro instituições foram convidadas, e os alunos participarão de mediações com a arte-educadora Raiana Prestes.

As sessões terão intérprete de Libras e contarão com elenco formado por Robert Moura, Leandro Paz, Nicka e Paulo Oliveira. Mais informações: (92) 98430-2531 ou @grupojurubebas.

 

Leia mais

Alexandre de Moraes acompanha jogo entre Corinthians e Palmeiras após sanções dos EUA

Matheus Valadares

Hugo Motta reage a sanções dos EUA contra Moraes e defende soberania brasileira

Matheus Valadares

CSA e Vasco empatam sem gols no primeiro jogo das oitavas da Copa do Brasil

Marcelo Maciel

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!