9 de fevereiro de 2026
BrasilDestaques

Guarda Civil Municipal tenta impedir assalto à drogaria e morre baleado em São Paulo

Na imagem, os bandidos aparecem rendendo o segurança da drogaria e, à direita, o guarda civil aparece no estacionamento, segundos antes de sofrer os disparos | Foto: Reprodução

Um guarda civil municipal morreu após ser baleado ao tentar impedir um assalto a uma farmácia na noite desta sexta-feira (6), na Vila Sônia, zona oeste de São Paulo. O caso foi registrado como latrocínio, e os suspeitos seguem foragidos.

Segundo a Polícia Militar, o GCM estava com um policial militar da reserva abastecendo o carro em um posto quando foi avisado sobre o roubo em uma farmácia ao lado. Câmeras de segurança mostram o momento em que os criminosos invadem o estabelecimento.

Ao chegarem ao local, os agentes viram dois suspeitos dentro da farmácia e outros dois em motocicletas, dando apoio à fuga. Houve troca de tiros, e o guarda foi atingido. Logo após, os criminosos fugiram.

A vítima foi identificada como Rodrigo dos Santos, de 42 anos, integrante da GCM de Diadema há seis anos. Ele foi socorrido e levado ao Hospital Albert Einstein, mas não resistiu.

Em nota, a Prefeitura de Diadema lamentou a morte e informou que presta apoio à família. O caso foi registrado no 89º Distrito Policial, no Jardim Taboão, com acompanhamento do DHPP.

 

 

 

Leia mais

Bebê de seis meses morre engasgada em Itacoatiara

Matheus Valadares

Mulher tenta sequestrar criança na zona sul de Manaus

Matheus Valadares

Desaparecimento de jovem em Manaus mobiliza família após entrevista de emprego

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!