Após o presidente Jair Bolsonaro afirmar que fará uma reforma ministerial, prevista para acontecer na próxima segunda-feira (26), que deve incluir a criação de uma pasta a partir de áreas hoje ligadas ao Ministério da Economia, o ministro Paulo Guedes disse que o órgão deve passar por uma “reorganização interna”. A declaração foi dada por ele durante a coletiva sobre a arrecadação federal.
– Tem novidade até na nossa organização estrutural. Vamos fazer uma mudança organizacional aqui também. Essas novidades são justamente na direção de emprego e renda – anunciou o ministro.
A expectativa é de que seja recriado o Ministério do Trabalho. Segundo fontes do governo, essa mudança já é dada como certa no Palácio do Planalto e deverá colocar como titular da pasta Onyx Lorenzoni, que atualmente comanda a Secretaria-Geral da Presidência.
Nas mudanças ministeriais, também são estudadas alterações na Casa Civil, chefiada atualmente por Luiz Eduardo Ramos. Na nova configuração, Ramos assumiria o lugar de Onyx na Secretaria-Geral, e o senador Ciro Nogueira, presidente nacional do PP, ocuparia a cadeira do general.