27.3 C
Manaus
24 de agosto de 2025
DestaquesPolícia

Helicóptero com mais de 255 kg de drogas é interceptado no Amazonas

Foto: Divulgação/PMAM

Manaus – Um helicóptero utilizado para o transporte de drogas foi interceptado com 256 kg de material entorpecente na região do Rio Solimões, no município de Anamã (a 165 quilômetros a oeste de Manaus). A ação identificou a utilização da aeronave em atividades suspeitas.

Durante a abordagem e fiscalização do helicóptero realizada pela equipe da COE, foi constatada a presença de uma grande quantidade de material entorpecente, acondicionado em sacas pretas. A localização da aeronave contou também com denúncias da comunidade local.

Todo o material apreendido foi encaminhado à Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Amazonas (FICCO/AM), que dará continuidade às investigações e às providências legais em conjunto com outros órgãos de segurança. Esta operação evidencia o comprometimento das forças policiais em combater o tráfico de drogas e desarticular organizações criminosas que operam na Amazônia.

Em mais uma ação de cooperação entre os órgãos de segurança pública, a FICCO/AM é composta pela Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Secretaria de Estado e Segurança Pública, Polícia Civil do Amazonas, Polícia Militar do Amazonas, Secretaria Executiva-Adjunta de Inteligência, Secretaria de Administração Penitenciária e Secretaria Municipal de Segurança e Defesa Social, tendo como objetivo a integração e cooperação entre os órgãos de segurança pública em ações de prevenção e repressão ao crime organizado e à criminalidade violenta

 

Leia mais

Mulheres da Virada Feminina realizam ação solidária em Manaus para pessoas em situação de rua

Matheus Valadares

Trabalhador passa mal, cai de andaime e morre no shopping Cidade Leste

Matheus Valadares

Flamengo conquista o bicampeonato da Copa Intercontinental Sub-20 com vitória épica nos pênaltis

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!