Heloisa de Carvalho Martin Arribas, filha do escritor Olavo de Carvalho, foi encontrada morta na noite desta quarta-feira (7), aos 56 anos, em sua residência localizada em Atibaia, no interior de São Paulo.
De acordo com o boletim de ocorrência, um amigo encontrou o corpo sobre a cama. Em uma publicação nas redes sociais, o irmão Davi de Carvalho confirmou o óbito e pediu orações pela irmã.
“Independentemente de qualquer coisa, é uma alma que precisa de oração”, escreveu.
Heloisa ficou conhecida por ter rompido publicamente com o pai — morto em 2022 — e por sua atuação política nos últimos anos em defesa da esquerda, tendo inclusive se filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT).
Circunstâncias da morte
Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP), a testemunha encontrou ao lado da cama um copo com líquido alaranjado. Já na cozinha, a polícia encontrou bebidas alcoólicas, uma garrafa de água com substância branca semelhante a medicamento, além de frascos de anticonvulsivante abertos e um antifúngico pela metade.
No dia anterior à morte, Heloisa teria procurado um hospital com suspeita de intoxicação medicamentosa. Até o momento, não há confirmação oficial sobre a causa da morte, e o caso segue sob investigação.
