30.3 C
Manaus
8 de julho de 2025
DestaquesEsportes

Henrique Almeida busca vitória com o Amazonas

Atacante se prepara para a final do Campeonato Amazonense

FOTO/REPRODUÇÃO

O atacante Henrique Almeida, recém-contratado pelo Amazonas, está determinado a começar sua trajetória na Onça-pintada com o pé direito. Ele foi titular na última partida do clube pelo Barezão 2025 e também participou do duelo contra o Manauara. Atualmente, Henrique se prepara junto com o elenco aurinegro para a final do Estadual, aguardando o adversário da decisão.

Com experiência, o atleta já disputou 13 partidas na Série A e está se preparando para sua quarta Série B. Ele jogou as duas últimas pelo Vila Nova-GO e, anteriormente, pelo Botafogo-RJ, em 2015. Henrique está comprometido em contribuir com o clube tanto dentro quanto fora de campo. Seu objetivo é conquistar a taça do Amazonense e dar início a uma temporada vitoriosa.

“Estou muito feliz de estar aqui, em um clube que vem em ascensão no futebol brasileiro e, de cara, participando de mais uma final. Sigo buscando minha melhor forma, mas, no dia a dia, a gente vai adquirindo. Começar com o pé direito, sendo campeão, vai ser muito legal e muito bom. O grupo todo está com pensamento positivo, e vamos buscar esse título”, afirmou o centroavante.

Pelo terceiro ano consecutivo, a Onça chega à decisão do Campeonato Amazonense e busca sua segunda taça. Em 2023, o Aurinegro se sagrou campeão ao vencer o Manauara por 1 a 0 no placar agregado, com um gol de Luan Silva, no estádio Carlos Zamith. Neste sábado (29), o Amazonas conhecerá seu adversário na final do segundo turno, quando Nacional e Manaus se enfrentam.

Leia mais

Corpo é encontrado em área vermelha da comunidade Valparaíso

Matheus Valadares

Professor da UFRJ se manifesta após ameaça à filha de Roberto Justus

Matheus Valadares

VEJA: Homem tenta jogar ‘merenda’ para detentos e acaba preso em Coari

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!