28.3 C
Manaus
22 de novembro de 2024
BrasilDestaques

Herdeira milionária recua e diz que não negará fortuna

Herdeira dos fundadores da multinacional química Basf, a austríaca Marlene Engelhorn, de 30 anos, repercutiu na imprensa internacional no último mês ao dizer que pretendia rejeitar 90% de sua fortuna. Contudo, a estudante de Literatura voltou atrás, afirmando que irá aceitar todo o valor. Ela justifica que planeja redirecionar 90% da quantia em vez de negá-la.

Além disso, Engelhorn relatou que o montante de sua fortuna é menor do que o divulgado. Segundo ela, a herança não seria de 4,2 bilhões de euros (cerca de R$ 21,9 bilhões), mas está na casa dos milhões de euros.

– Herdarei uma soma de dois dígitos em milhões de euros, e não rejeito esse dinheiro. Quero poder distribuir pelo menos 90%, idealmente através de impostos. Se não, buscarei minhas próprias maneiras de fazê-lo – assinalou Marlene ao jornal espanhol Ara.

A estudante atualmente dirige uma Organização Não Governamental (ONG) que tem como foco a campanha Tax Me Now, que busca taxar mais milionários pelo mundo.

Em entrevista ao jornal Der Standard, Marlene havia dito que não iria aceitaria todo o valor, pois não havia feito nada para receber tal dinheiro.

– Quando o anúncio foi feito, eu percebi que não poderia ser realmente feliz. Pensei comigo mesma: “Algo está errado (…). Essa não é uma questão de querer, mas uma questão de justiça. Eu não fiz nada para receber esta herança. Foi pura sorte na loteria do nascimento. Uma coincidência” – pontuou.

À época, ela também criticou os atos de caridade por parte dos super-ricos. Para ela, trata-se de “neofeudalismo disfarçado de caridade”, pois mesmo que eles façam doações, ainda podem decidir o destino das quantias.

– A sociedade não tem que contar com o fato de que os milionários vão ser benevolentes. Troco ideias com outras pessoas, aprendendo o máximo que eu posso para ver o que funciona e o que não funciona. Para mim, o comprometimento com a justiça de impostos é muito importante, porque isso é o que determina como a riqueza vai ser distribuída – argumentou.

Leia mais

Padrasto suspeito de estuprar enteada de 15 anos é preso pela Polícia Civil em Novo Aripuanã

Marcilon Souza

Hoje em Miami, Messi surpreende e revela querer voltar para Barcelona

Marcilon Souza

Justiça dos EUA determina repatriação da esmeralda de 380 kg encontrada na Bahia

Marcilon Souza

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais