6 de fevereiro de 2026
CidadeDestaques

Homem resgata jovem em igarapé e manauaras aplaudem atitude heróica

Nesta segunda-feira (15), Stanley, um morador de Manaus, protagonizou um ato de coragem e bravura ao salvar Lucas Henrique Tavares, de 18 anos, de um veículo que caiu no igarapé do 40, no bairro Japiim.

A princípio, uma jovem que estava no carro, identificada como Alice Mendes, conseguiu sair do veículo, exceto o rapaz, que precisou de socorro.

Com a correnteza forte e o carro já submerso, Stanley não hesitou. Usando uma corda fina, ele mergulhou nas águas turbulentas para alcançar o veículo. A luta contra a correnteza foi árdua, mas com persistência e coragem, Stanley conseguiu localizar a cabeça de Lucas. Além disso, ele contou com a ajuda de outro morador, assim conseguraim puxá-lo para a segurança.

Todavia, em um momento de tensão, quando a água quase arrastou o jovem, Stanley segurou firme e, com grande esforço, puxou Lucas para o capô do carro.

A ação heroica de Stanley não parou por aí. Ele realizou massagem cardíaca em Lucas enquanto aguardava o atendimento dos socorristas. Entretanto, a força e a dedicação de Stanley só tiveram reconhecimento quando Lucas voltou a apresentar sinais vitais.

Na ocasião, profissionais do Samu realizaram os procedimentos cabíveis e, em seguida, encaminharam Lucas e Alice a um hospital da cidade.

Nas redes sociais, manauaras aplaudiram o gesto de Stanley, destacando sua bravura e coragem em uma situação de risco. Portanto, seu gesto de heroísmo, sem dúvida, fez a diferença na vida de Lucas e demonstrou que, mesmo em momentos de grande perigo, o espírito humano de solidariedade e coragem pode salvar vidas.

Leia mais

Amazonense Ketlen Souza a “Esquentadinha” enfrenta Bruna Brasil no UFC em Las Vegas

Marcilon Souza

Caminhão tomba carga e bloqueia via no bairro Educandos

Matheus Valadares

João “Chapa” representa o Amazonas em evento internacional de MMA no Peru

Marcilon Souza

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!