30.3 C
Manaus
21 de novembro de 2024
DestaquesPolícia

Homem acusado de matar filho do ‘Mano G’ é transferido para o CDPM

FOTO/DIVULGAÇÃO

A Justiça do Amazonas transferiu William Vinícius Rodrigues de Oliveira, 25, para Centro de Detenção Provisória Masculina (CDPM), no KM 8 da BR-174. O fato aconteceu na manhã deste domingo (14).

“Guerreiro”, como também é conhecido, estava internado no HPS João Lúcio, após executar, no dia 7 deste mês, Emerson Ferreira da Silva, 30. A vítima era filho do traficante Gelson Carnaúba, o “Mano G”, líder do Comando Vermelho, no Amazonas. Já William pertence a uma facção criminosa paulista, também presente no estado.

A morte da vítima, também conhecida como Emerson Sheik, gerou expectativa de confrontos mais intensos entre as duas facções. Com isto, a Justiça decidiu realizar a audiência de custódia do faccionado dentro da própria unidade prisional, antes prevista para acontecer no Fórum Ministro Henoch Reis.

Forte esquema de Segurança

O comboio para transferir “Guerreiro” em segurança aconteceu sob comando de policiais militares do Comando de Policiamento Especial, Companhia de Operações Especiais (COE) e Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam). Além destes, doze batedores fortemente armados fizeram a segurança do comboio.

Antes da transferência, ‘Guerreiro’ seguia internado desde o último domingo (7), quando assassinou ‘Sheik’, na avenida General Rodrigo Otávio, zona Sul de Manaus. O executor estava sob escola de três guarnições da PM, além do próprio pai, que é um sargento da polícia militar e esteve presente com o filho a todo momento no hospital.

Leia mais

VEJA: Jovem sofre gr@ve acid3nte após veículo capotar 5 vezes na Av. Brasil

Matheus Valadares

VÍDEO: Morador de rua é m0rt0 a fac@das no bairro Praça 14

Matheus Valadares

Marcos Braz define partida de despedida do atacante Gabigol

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais