32.3 C
Manaus
8 de julho de 2025
DestaquesPolícia

Homem acusado de perseguir ex-companheira é preso no bairro São Geraldo

FOTO/REPRODUÇÃO

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) Norte/Leste, cumpriu, na quinta-feira (10/10), mandado de prisão preventiva contra um homem de 42 anos, por perseguição, violência psicológica e descumprimento de medida protetiva em relação à sua ex-namorada, de 39 anos. A prisão ocorreu na avenida Constantino Nery, no bairro São Geraldo, na zona centro-sul de Manaus.

De acordo com a delegada Alessandra Trigueiro, titular da DECCM Norte/Leste, a vítima compareceu à delegacia no dia 13 de julho deste ano, relatando que possuía uma medida protetiva contra o autor, mas estava sendo constantemente perseguida por ele, que insistia em reatar a relação. Em uma das ocasiões, o autor enviou mensagens de ofensa moral à vítima.

“Após consulta aos dados do homem, constatou-se que ele também possuía vários Boletins de Ocorrência (BO) por estelionato, relacionados à venda de automóveis sem a devida entrega”, afirmou a delegada.

A prisão do autor foi solicitada à Justiça, que decretou a ordem judicial. A prisão foi cumprida em uma concessionária de veículos onde o infrator trabalhava. O homem foi encaminhado à DECCM para os procedimentos cabíveis e, em depoimento, negou a veracidade das acusações.

Ele responderá por perseguição, violência psicológica, descumprimento de medida protetiva e estelionato. O indivíduo será submetido a audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.

Leia mais

Adolescente ataca alunos com facadas e deixa criança morta no Rio Grande do Sul

Matheus Valadares

Operação da Polícia Civil recupera em Coari e Manacapuru 32 motos roubadas

Matheus Valadares

Amiga de produtor que estava no avião com Marília Mendonça expõe dona Ruth

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!