Um homem acusado de roubar drogas sofreu um sequestro, tortura e quase morreu esquartejado no bairro São José, zona Leste de Manaus. O crime aconteceu na manhã desta segunda-feira (9).
De acordo com a Rocam, Alexandre Moisés Monteiro de Souza capturou Janivaldo Caetano dos Santos depois de o acusarem de roubar drogas de uma facção. “Jandinho”, como também é conhecido, sofreu cortes nos dedos dos pés causados por um alicate, a fim de que revelasse a localização do entorpecente roubado do grupo.
Para a sorte de “Jandinho”, uma denúncia anônima chegou até a polícia indicando a área em que iriam assassiná-lo. Após a chegada da PM, três suspeitos que estavam com Alexandre conseguiram fugir e apenas o líder do grupo permaneceu no local do crime.
Janivaldo estava com uma mordaça, as mãos e pés amarrados. Ao lado dele havia uma mochila com três tabletes de drogas, mas ele alega que um motociclista deixou o material no local. Em sua defesa, homem diz que é motorista de aplicativo e que recebeu uma corrida de uma pessoa chamada Frankimar, por volta das 6h.
No entanto, ele também deu outra versão dizendo que estava deixando uma pessoa, mas o apontaram como extraviador da droga desse grupo criminoso. Diante das contradições, a polícia decidiu encaminhá-lo à delegacia para prestar depoimento, junto com o acusado.
Assim como Alexandre, que possui passagem po tráfico e saiu há menos de um mês da cadeia, Janivaldo também responde pelo mesmo crime, além de associação criminosa.