34.3 C
Manaus
23 de agosto de 2025
DestaquesPolícia

Homem ameaçava e obrigava mulher a fazer sexo no interior do AM

Foto: Divulgação/PC-AM

Parintins- Um homem, 46, foi preso nesta quarta-feira (11), por lesão corporal e ameaça, no âmbito da violência doméstica contra sua companheira, 42. Na ocasião, também foi cumprido um mandado de busca e apreensão domiciliar, na comunidade rural Vila Amazônia, no município de Parintins (a 369 quilômetros de Manaus).

De acordo com a delegada Marna de Miranda, titular da Delegacia Especializada de Polícia (DEP), as investigações iniciaram quando a vítima foi à delegacia para relatar um fato que ocorreu no dia 1º de setembro deste ano, por volta das 3h, quando ela e o autor estavam retornando de um evento.

“Ele estava sob efeito de bebida alcoólica e ficou bastante agressivo, chegando a injuriar a vítima. No caminho para a casa, o autor dirigia a motocicleta em alta velocidade, deixando a vítima com medo, e chegando próximo à residência, ele propositalmente fez com que o veículo derrapasse e causou um acidente”, falou a delegada.

Segundo a delegada, quando chegaram em casa, a mulher se trancou dentro do quarto e o homem começou a ameaça-la, dizendo que se ela não deixaria ela ficar com outro homem, e que se ela não abrisse a porta, ele ia matá-la.

“Ela conseguiu pular a janela do cômodo e fugir, pedindo ajuda de uma família na comunidade. Em depoimento, a vítima ainda contou que convivia com o homem há 25 anos e que vinha sofrendo o crime de violência doméstica durante todos esses anos”, citou a delegada.

De acordo com a delegada, o indivíduo guardava uma espingarda caseira ilegal dentro de casa, usada para ameaçar a vítima quando estava embriagado. Além disso, o infrator ainda a obrigava a manter relações sexuais com ele.

“Logo representamos pela prisão preventiva desse homem, de maneira que pudéssemos diligenciar e retira-lo do lar onde a vítima reside. Nesta quarta-feira, fomos à comunidade e logramos êxito em sua prisão, bem como apreender a espingarda. Com isso, esperamos dar um conforto e tranquilidade a essa mulher”, mencionou a delegada.

Além do mandado por lesão corporal e ameaça no âmbito da violência doméstica, ele também foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e ficará à disposição da Justiça.

 

 

Leia mais

Incêndio destrói casas de madeira no bairro Morro da Liberdade

Matheus Valadares

Advogado Leonardo Saunders, filho de desembargador do TJAM, morre aos 28 anos

Matheus Valadares

Criminosos invadem residência e executam jovem com 16 tiros em Imperatriz, no Maranhão

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!