Nesta quarta-feira (18), um episódio de tensão ocorreu no interior do Amazonas, em Manicoré, quando um homem armado gerou caos em um porto flutuante de combustíveis. Circulando pela parte externa de um barco e portando uma espingarda, ele fez ameaças a pessoas que se encontravam na área.
A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) foi acionada por meio de uma denúncia via WhatsApp, informando sobre a situação. Ao chegar no local, a equipe do 4º Batalhão foi surpreendida pelos disparos do suspeito, que atirou contra os policiais e o vigia do porto. Dada a presença de uma balsa carregada com combustível inflamável, os militares decidiram não entrar em confronto direto, optando por iniciar uma negociação com o homem.
Após diversas horas de diálogo, o suspeito se entregou por volta de 6h25, após solicitar a presença de advogados. Ele foi detido sem sofrer ferimentos e encaminhado ao 72º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Durante a revista, foram encontradas duas espingardas calibre 12, um revólver calibre 38, além de diversos cartuchos deflagrados e intactos, e um telefone celular.
