27.3 C
Manaus
10 de agosto de 2025
DestaquesPolícia

Homem ataca comércio da mãe de desafeto, mata cão e destrói veículo a tiros em Borba

José Tarcísio da Silva e Souza foi preso após disparos contra carro e comércio, resultando na morte de um cão

Imagem: Divulgação/PC-AM

A Polícia Civil  prendeu em flagrante, nessa sexta-feira (8), José Tarcísio da Silva e Souza, por atirar em um veículo e comércio em Borba, no interior do Amazonas. Ele é acusado de tentativa de homicídio, dano, posse e porte ilegal de arma de fogo, além de outros crimes.

De acordo com o delegado Jorge Arcanjo, titular da 74ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), a suspeita inicial era de uma tentativa de assalto. Assim, a informação era de que o suspeito reagiu ao possível crime em seu sítio, localizado na estrada do Mapiá. Contudo, as investigações mostraram um equívoco nessa versão.

Rixa pessoal

As apurações revelaram que José Tarcísio possuía uma desavença antiga com um homem conhecido como ‘Israel’. Quando viu um carro branco estacionado em frente ao seu sítio, ele presumiu que o veículo fosse de Israel. Na verdade, o carro pertencia a outro homem, que havia parado devido a um pneu furado e se ausentado para buscar um novo.

Aproveitando a ausência do proprietário, José Tarcísio disparou oito vezes contra o veículo com uma espingarda calibre 12, destruindo-o completamente. Em seguida, ele foi até o comércio da mãe de Israel e disparou mais três vezes contra o estabelecimento. Durante a ação, um cão da família de Israel morreu pelos disparos.

Apreensão de armas e munições

Na operação policial, a equipe apreendeu três armas de fogo: a espingarda calibre 12 usada nos crimes, além de duas espingardas caseiras e várias munições, todas sem registro. A espingarda calibre 12 foi encontrada em uma área de mata, onde o suspeito tentou escondê-la.

Resposta rápida da Polícia Civil

O delegado Jorge Arcanjo destacou a importância da resposta rápida da equipe para esclarecer os fatos e prender o acusado. “A atuação eficiente da Polícia Civil garantiu a remoção de armas ilegais das ruas e a responsabilização de um indivíduo que agiu com extrema violência”, afirmou.

Após os procedimento, a polícia conduziu José Tarcísio à 74ª DIP. Ele passou por audiência de custódia está à disposição da Justiça. A investigação continua para apurar todos os detalhes do caso.

Imagem: Divulgação/PC-AM

 

Leia mais

Ataque a tiros no Parque Dez deixa cantor baleado e filha de 4 anos em estado grave

Matheus Valadares

Manaus vence Imperatriz-MA por 2 a 0, mas é eliminado nos pênaltis pela Série D

Marcelo Maciel

Trio mata idoso durante assalto à residência e leva aposentadoria em Rio Preto da Eva

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!