Um caso grave de violência doméstica aconteceu na noite de domingo (04), por volta das 21h40, na Comunidade Vila Buriti, localizada no km 6 da rodovia AM-352, em Manacapuru, no Amazonas. A Polícia Militar foi acionada pelo Centro de Cooperação da Polícia (Cecopom) para atender a ocorrência.
De acordo com a polícia, Daniel Martins Menezes, de 28 anos, surtou sob efeito de entorpecentes e passou a ameaçar e tentar agredir a própria esposa, Monaliza Reis Lopes. Durante a tentativa de defender a filha, a mãe de Monaliza, Cecília Reis Lopes, de 39 anos, levou um golpe de terçado no braço esquerdo.
Ainda conforme o relato policial, o irmão da vítima, Lindomar Lopes do Nascimento, de 45 anos, entrou em luta corporal com o agressor para conter o ataque, mas também acabou ferido, sofrendo cortes nas mãos e no tornozelo, além de lesões nas pernas, braço e costas.
Quando a equipe policial chegou ao local, o suspeito já havia se afastado, mas o localizaram e deram voz de prisão. Todavia, ele reagiu à reação e os PMs fizeram uso da força moderada e algemas para contê-lo. Daniel apresentava escoriações pelo corpo, resultantes da luta corporal.
Às autoridades, Daniel disse à polícia que jogou o terçado numa área de mata e, apesar das buscas, ninguém encontrou a arma usada no crime. Posteriormente, os policiais encaminharam o agressor à delegacia e ele responderá por crimes relacionados à violência doméstica e lesão corporal.
Ademais, as vítimas receberam atendimento médico na cidade, mas precisaram transferi-las para a capital devido à gravidade dos ferimentos. Já Monaliza fugiu para uma área de mata no instante em que o agressor cometia os ataques e não a encontraram até então.
