Um homem invadiu o condomínio Quinta das Marinas, na zona Oeste de Manaus, atacou vigilantes e fez a própria mãe de refém na manhã desta segunda-feira (26).
Segundo informações, o homem chegou ao condomínio de luxo armado com uma faca e avançou contra os funcionários do local. Consequentemente, a ocorrência de grande tensão mobilizou diversas forças de segurança.
Assim, a Força Tática deslocou-se imediatamente após receber a denúncia via linha direta. No local, já se encontravam a viatura do CPA Oeste 7414 e uma ambulância do (SAMU).
Segundo a polícia, o suspeito se trancou no quintal da residência, dentro de um banheiro, armado com uma faca. Posteriormente, equipes da Força Tática realizaram o adentramento estratégico com escudo pela lateral da casa e iniciaram uma negociação intensa. A ação durou cerca de 30 minutos.
Após diálogo, o indivíduo jogou a faca por debaixo da porta, mas ficou preso a uma escada ao tentar sair. Dessa forma, os policiais usaram da força para abrir a porta e imobilizar o suspeito, que estava ensanguentado e visivelmente transtornado.
Posteriormente, a equipe do SAMU prestou os primeiros socorros e o encaminhou ao Hospital 28 de Agosto. Após receber atendimento médico, a polícia o apresentará ao 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para os procedimentos legais.