24 de janeiro de 2026
DestaquesPolícia

Homem é achado morto e polícia suspeita de ataque de cães em massa

Um homem foi achado morto na calçada e a suspeita é que ele tenha sofrido um ataque de cães em massa. O caso aconteceu em Curitiba.

Assim que o corpo foi encontrado, a Polícia Militar foi acionada e espantou os cachorros que estavam no local. A Polícia Civil constatou perfurações pelo corpo e acreditou que o homem pudesse ter sido vítima de arma branca, mas após relatos de testemunhas, passou a investigar o ataque dos cães.

O homem foi identificado como Jacir Czajka, de 44 anos. Segundo a testemunha, que esteve nesta quarta-feira (5) na delegacia, os cachorros estavam comendo parte do corpo do homem.

“Recebemos essa informação e vamos precisar ter cautela para apurar, mas não vamos descartar. Parece que as marcas no pescoço e braço também podem ter sido causadas por um ataque de cachorros. Estamos aguardando o laudo da causa da morte para atestar se foi isso mesmo ou homicídio, mas existe essa possibilidade”, alertou o delegado Thiago Nóbrega ao UOL.

A Rede de Proteção Animal da Prefeitura de Curitiba encaminhou equipes ao local e identificou três cachorros de grande porte que provavelmente têm tutor, mas passam o dia na rua. Fiscais da Vigilância de Zooneses vão fazer a captura dos cães já que outras pessoas relataram terem sido atacadas pelos animais.

Caso os donos dos animais sejam identificados podem pagar multa que varia de R$ 400 a R$ 2 mil por deixarem os cachorros soltos.

Leia mais

Flávio Bolsonaro se batiza no Rio Jordão e visita Muro das Lamentações em Israel

Matheus Valadares

Rayssa Leal comemora 18 anos com festa luxuosa e show em Imperatriz

Matheus Valadares

Lula critica Trump, defende a ONU e alerta para crise do multilateralismo

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!