Um homem foi achado morto na calçada e a suspeita é que ele tenha sofrido um ataque de cães em massa. O caso aconteceu em Curitiba.
Assim que o corpo foi encontrado, a Polícia Militar foi acionada e espantou os cachorros que estavam no local. A Polícia Civil constatou perfurações pelo corpo e acreditou que o homem pudesse ter sido vítima de arma branca, mas após relatos de testemunhas, passou a investigar o ataque dos cães.
O homem foi identificado como Jacir Czajka, de 44 anos. Segundo a testemunha, que esteve nesta quarta-feira (5) na delegacia, os cachorros estavam comendo parte do corpo do homem.
“Recebemos essa informação e vamos precisar ter cautela para apurar, mas não vamos descartar. Parece que as marcas no pescoço e braço também podem ter sido causadas por um ataque de cachorros. Estamos aguardando o laudo da causa da morte para atestar se foi isso mesmo ou homicídio, mas existe essa possibilidade”, alertou o delegado Thiago Nóbrega ao UOL.
A Rede de Proteção Animal da Prefeitura de Curitiba encaminhou equipes ao local e identificou três cachorros de grande porte que provavelmente têm tutor, mas passam o dia na rua. Fiscais da Vigilância de Zooneses vão fazer a captura dos cães já que outras pessoas relataram terem sido atacadas pelos animais.
Caso os donos dos animais sejam identificados podem pagar multa que varia de R$ 400 a R$ 2 mil por deixarem os cachorros soltos.