Um denúncia anônima apontou que um homem, que diz ser suposto servidor da prefeitura, está utilizando um terreno para plantar mudas e revendê-las em Manaus.
A informação chegou com exclusividade ao portal Amazonas Digital. O homem, ainda não identificado, chegou à área, localizada na Av. Maceió, zona Centro-Sul, há cerca de dois meses. O que, a princípio, surgiu de maneira despretenciosa, tornou-se uma dor de cabeça para pessoas que praticam o Airsoft neste terreno há mais de 10 anos.
“No início, este homem apareceu na área com a mera pretensão de plantar algumas mudas. Depois, apareceram caixas d’água, ligações de energia, pneus e grades. Até então ele não implicava e ninguém mexia com ele. Com o passar do tempo, o local apareceu gradeado e ele determinou que ‘ninguém poderia mais utilizar a área, pois se tornou privada.”
A confusão se generalizou e terminou em polícia. De acordo com o denunciante, sempre que as autoridades chegavam ao local, o homem apresentava uma versão diferente.
“Ele afirmou que estava realizando um trabalho para a prefeitura, por meio de um projeto em andamento. Contudo, toda vez que a viatura chegava lá ele dava outras justificativas. Depois um tempo começaram a aparecer com uns uniformes da prefeitura e se identificando como funcionários públicos.” disse.
Acúmulo de pneus e “gatos” de energia
Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra a confusão entre o homem e outras pessoas que fazem uso da área pública. As informações apontam que há “gatos” de água e energia. Além disso, desmataram uma parte do terreno, praticamente instalaram uma “residência” e estão acumulando pneus, o que potencializa a propagação da dengue e outras doenças. No vídeo o homem ainda afirma: “não pode filmar. Aqui dentro é área privada.”
A atitude levantou suspeitas, uma vez que não há nenhum projeto oficializado com a prefeitura naquele local. Outro detalhe fundamental é que o suposto servidor público, até então, não apresentou um documento oficial ou informação que lhe dê respaldo.