Um homem de aproximadamente 40 anos, identificado apenas como Ratão, foi linchado por populares, após o mesmo estuprar uma criança de 12 anos.
O caso aconteceu no município de Itacoatiara, segundo informações o homem invadiu a residência e teria ido direto até o quarto da criança, e com o auxílio de uma faca, teria ameaçado a menor de morte.
Segundo relatos, após o estuprador ter praticado o crime, teria saído como se nada tivesse acontecido, a criança no mesmo instante, informou o pai do ocorrido. Ele furioso, saiu correndo atrás do vulgo Ratão, e quando gritou que se tratava de um estuprador, populares revoltados com o caso, logo seguraram o criminoso, em seguida, ele recebeu o devido carinho.
Após ter muito apanhado, ele conseguiu escapar daquele momento de carinho, mas não custou muito para ele ser capturado, e voltou a ser linchado.
A sessão de carinho só terminou, quando os policiais militares chegaram no local. Antes do homem ser levado para a delegacia, ele foi receber atendimento médico, em seguida, ele foi conduzido até a delegacia interativa de polícia de Itacoatiara para os procedimentos cabíveis.
Até o momento, não há outras informações a respeito do caso.