Daniel Silva Costa, 22, foi executado com 10 tiros na tarde desta terça-feira (19) na Rua Projetada 3, bairro Santo Agostinho, zona oeste de Manaus. A vítima era conhecida na área como catador de latinhas e era usuário de drogas.
Os vizinhos informaram que ouviram uma troca de tiros no local e encontraram Daniel morto. De acordo com informações da perícia da Departamento de Polícia Técnico-científica(DPTC), o jovem foi atingido com 7 tiros no rosto e 2 na costa.
A polícia já deu início a investigação sobre a motivação do crime, que apresenta duas versões. A primeira é a de que o homem teria comprado drogas e não fez o pagamento. E a segunda versão é de que ele foi confundido com um membro do crime organizado.
Daniel apresentava substância parecida com pólvora na mão, comum após disparos. A polícia investiga ainda se a vítima chegou a atirar em alguém antes de ser morto.
No local, testemunhas contaram que ele já possuía passagem pela polícia. A unidade policial no local não confirmou ou negou a informação.
O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado e fez a remoção do corpo da vítima. A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) investiga o crime.