Jarden Renato Toga dos Santos, de 33 anos, foi morto a tiros na noite dessa quarta-feira (26), no bairro Correnteza, em Manacapuru, região metropolitana de Manaus.
Testemunhas relataram que Jarden estava no flutuante da família e quando subiu para o porto do cais, na rua Rio Solimões, foi abordado por suspeitos que efetuaram oito disparos de arma de fogo contra a vítima. Jarden ainda tentou correr, mas caiu no local e morreu na hora.
A Polícia Civil informou que Jarden já chegou a ser preso em Manacapuru por transportar e comercializar drogas na região da chamada rota Rio Solimões. Contra a vítima também havia um mandado de prisão preventiva em aberto, na época solicitado pelo delegado Rodrigo Torres, que identificou indícios de envolvimento do homem com uma facção criminosa que atua na região.
Após a perícia realizada pelo Departamento de Polícia Técnico Científico (DPTC) o corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal. A Delegacia de Manacapuru segue apurando as circunstâncias do crime.