9 de setembro de 2025
DestaquesPolícia

Homem é preso após arrombar e furtar objetos da sede do MP-AM em Coari

A sede do Ministério Público do Amazonas (MP-AM) de Coari foi alvo de criminosos no último fim de semana. Os assaltantes levaram vários objetos do prédio e de funcionários. Um dos deles, identificado como Manoel Tomaz Barroso Filho, foi preso e está à disposição da justiça.

De acordo com o promotor de Justiça Rafael Del Castillo, titular da PJ de Coari, Manoel e um comparsa arrombaram a grade externa e interna da sede e furtaram diversos objetos, tanto objetos institucionais tombados, que o MPAM salienta que todos já foram devolvidos, quanto objetos pessoais que os servidores eventualmente deixam na unidade.

Além disso, o titular ressalta que já foram realizadas diligências e investigação interna, na qual obtiveram imagens de CFTV e, através delas, a autoria desse crime.

Diante de posse dessas informações, foram realizadas mais diligências e Manoel foi preso em flagrante, ainda de posse dos objetos roubados. Tomaz, conforme o promotor, já tem um histórico de práticas de roubo na capital amazonense e continuou praticando o crime ao se mudar para Coari.

“Quanto à segurança do órgão, já foi reforçada, os danos já foram reparados, inclusive, houve fortificação do ponto de vulnerabilidade que foi detectado, também foram tomadas medidas para agilizar o guarnecimento da sede, já que se tinha um pedido de vigias deferido pela administração superior”, diz o promotor em nota.

O homem passou por audiência de custódia nesta quarta-feira (17), onde foi deferida a prisão preventiva. Ele foi encaminhado para a Unidade Penitenciária de Coari.

Leia mais

Entregador é preso com tablete de maconha em Manaus e leva tapa da ‘patroa’

Matheus Valadares

Acidente entre motociclistas deixa 7 pessoas feridas em Parintins

Matheus Valadares

Brasil enfrenta Bolívia em El Alto para encerrar Eliminatórias da Copa de 2026

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!