Manaus – Um homem, 29, foi preso, nesta quarta-feira (22), após tentar matar a companheira, uma mulher de 36 anos. O crime aconteceu em 14 de janeiro deste ano, no bairro Santa Etelvina, zona norte de Manaus. O casal tem um filho de nove meses e a mulher foi agredida com a criança no colo.
A vítima sofreu fortes agressões e teve fraturas no braço, maxilar e lesões graves na cabeça após ser agredida com uma arma de fogo. O autor foi preso com munições e drogas.
De acordo com a delegada Patrícia Leão, da Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM) Centro-Sul, por volta das 3h, a vítima acordou com o suspeito olhando fixamente para ela. A mulher perguntou ao homem o que estava acontecendo, e ele disse que “hoje eles iriam brincar e a brincadeira seria séria”.
A vítima também contou que, nesse momento, o suspeito fez uma ligação para uma pessoa que ela não soube identificar. Ela relatou que, durante a conversa, a pessoa do outro lado da linha orientou o suspeito a esperar até as 18h, pois seria mais fácil esconder o corpo.
“Ele vinha agredindo constantemente essa mulher e dizia que fazia parte de uma facção criminosa para ameaçá-la. No dia 14, ela aproveitou o apoio da família e foi até a delegacia fazer a denúncia. Eles estavam juntos há quatro anos. A vítima disse que, no início, a relação era tranquila, mas depois ele começou a ter ciúmes. Ele passou a controlá-la, e ela não procurou ajuda antes porque ele a ameaçava, alegando que era membro de uma facção”, disse a delegada.
O homem já responde pelos crimes de tráfico de drogas, receptação e porte de armas. Ele ficará à disposição da Justiça.