24.3 C
Manaus
8 de outubro de 2025
DestaquesPolícia

Homem é preso após tentar matar ex-mulher com filho de 9 meses no colo em Manaus

Foto: Divulgação

Manaus – Um homem, 29, foi preso, nesta quarta-feira (22), após tentar matar a companheira, uma mulher de 36 anos. O crime aconteceu em 14 de janeiro deste ano, no bairro Santa Etelvina, zona norte de Manaus. O casal tem um filho de nove meses e a mulher foi agredida com a criança no colo.

A vítima sofreu fortes agressões e teve fraturas no braço, maxilar e lesões graves na cabeça após ser agredida com uma arma de fogo. O autor foi preso com munições e drogas.

De acordo com a delegada Patrícia Leão, da Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM) Centro-Sul, por volta das 3h, a vítima acordou com o suspeito olhando fixamente para ela. A mulher perguntou ao homem o que estava acontecendo, e ele disse que “hoje eles iriam brincar e a brincadeira seria séria”.

A vítima também contou que, nesse momento, o suspeito fez uma ligação para uma pessoa que ela não soube identificar. Ela relatou que, durante a conversa, a pessoa do outro lado da linha orientou o suspeito a esperar até as 18h, pois seria mais fácil esconder o corpo.

“Ele vinha agredindo constantemente essa mulher e dizia que fazia parte de uma facção criminosa para ameaçá-la. No dia 14, ela aproveitou o apoio da família e foi até a delegacia fazer a denúncia. Eles estavam juntos há quatro anos. A vítima disse que, no início, a relação era tranquila, mas depois ele começou a ter ciúmes. Ele passou a controlá-la, e ela não procurou ajuda antes porque ele a ameaçava, alegando que era membro de uma facção”, disse a delegada.

O homem já responde pelos crimes de tráfico de drogas, receptação e porte de armas. Ele ficará à disposição da Justiça.

 

Leia mais

Viciado arrisca a vida ao subir poste para roubar fios no bairro São José

Matheus Valadares

Viatura da PM é apedrejada durante patrulhamento em área de tráfico em Manaus

Matheus Valadares

Motociclista atravessa na faixa com sinal fechado e nega culpa após causar acidente em Manaus

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!