A Polícia Civil prendeu, nessa quarta-feira,11, um homem de 41 anos, investigado por estupro, estupro de vulnerável e perseguição contra a ex-enteada, de 17 anos. A prisão aconteceu no bairro Tancredo Neves, zona leste de Manaus.
Segundo a delegada Beatriz Andrade, adjunta da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), a tia da vítima desconfiou do comportamento estranho da adolescente e questionou se algo estava errado. Assim, ela descobriu os crime e decidiu denunciá-lo à polícia.
Às autoridades, a vítima contou que sofria abusos sexuais há bastante tempo, quando ainda tinha sete anos. Os abusos começaram com toques nas partes íntimas e evoluíram para a penetração aos nove anos. Além disso, a vítima revelou que seu ex-padrasto passou a persegui-la em 2023, mesmo após o término de sua mãe com o abusador.
Ele aproveitava momentos em que ela dormia na casa dele, pois tinha um irmão biológico dele. De acordo com a delegada, o último episódio aconteceu há dez dias, na parada de ônibus, quando o homem a abordou e afirmou que ela o havia abandonado.
A polícia solicitou a prisão preventiva do infrator, e rapidamente a Justiça deferiu. Durante o interrogatório, o homem negou os abusos sexuais, admitindo apenas que perseguiu a vítima.
Por fim, o acusado responderá por estupro, estupro de vulnerável e perseguição. Ele permanece à disposição da Justiça.