27.3 C
Manaus
23 de agosto de 2025
DestaquesPolícia

Homem é preso em Manaus por matar vizinho que ajudou criança autista abandonada

Crime ocorreu após vítima oferecer água e comida ao filho do agressor, deixado sozinho em casa; assassino já possui histórico de violência doméstica.

Michel Santos da Costa, à esquerda, matou o vizinho Fávio Souza dos Santos, à direita - (Imagem/Divulgação)

A Polícia Civil prendeu nessa segunda-feira, 7, Michel Santos da Costa, 46 anos, por matar seu vizinho após a vítima prestar ajuda ao filho do executor, uma criança autista de 5 anos, que estava abandonada.

Discussão começou após ato de solidariedade da vítima

De acordo com a investigação, o crime ocorreu na madrugada do dia 28 de junho, no bairro São José Operário, zona leste de Manaus. Fábio Souza dos Santos, de 30, ofereceu água e comida à criança, que estava sozinha e chorando. Michel, ao retornar para casa embriagado, iniciou uma discussão com o vizinho e, durante o confronto, pegou uma faca e desferiu cerca de oito golpes contra a vítima.

“Inicialmente, Fábio recebeu socorro e o levaram a uma unidade hospitalar na zona leste. No entanto, ele não resistiu aos ferimentos e faleceu no dia 2 de julho”, explicou o delegado Fernando Damasceno.

Delegado Fernando Damasceno, adjunto da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS). (Foto: Erlon Rodrigues/PC-AM)

Criminoso com histórico de violência e maus-tratos

Michel confessou o crime, alegando legítima defesa. Contudo, a versão apresentada entra em conflito com depoimentos de testemunhas, incluindo o próprio filho do autor, que presenciou o ataque.

O delegado Damasceno também confirmou que Michel possui registros anteriores de violência doméstica, inclusive agressões contra outro filho adolescente e contra sua ex-companheira.

Além disso, moradores relataram que era comum o acusado sair de casa deixando a criança sozinha e sem alimentação. Em outra ocasião, inclusive, vizinhos resgataram a criança nas mesmas condições.

Após a análise das provas reunidas pela DEHS, a Justiça decretou a prisão temporária de Michel, que foi localizado e detido no bairro Cidade de Deus, zona norte da capital. Ele responderá por homicídio qualificado por motivo fútil.

Michel deve passar por audiência de custódia e permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

Leia mais

Aeronave declara emergência e pousa com segurança no Aeroporto de Manaus

Matheus Valadares

STF condena deputada Carla Zambelli a 5 anos de prisão por porte ilegal de arma e constrangimento ilegal

Matheus Valadares

Governo do Amazonas divulga novo boletim sobre a cheia e ações de apoio às vítimas

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!