26.3 C
Manaus
21 de novembro de 2024
DestaquesPolícia

Homem é preso pela morte da ex-companheira, em Jutaí

Foto: Divulgação

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 56ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Jutaí (a 750 quilômetros de Manaus), cumpriu, na segunda-feira (04/11), mandado de prisão preventiva de um homem, 39, pelo feminicídio da ex-companheira, 20, que estava grávida de dois meses. O crime ocorreu no dia 31 de outubro deste ano, na comunidade do Titica, zona rural do município.

Conforme a delegada Mariane Menezes, da 56ª DIP, a equipe de investigação recebeu as informações do crime quando a vítima, já sem vida, foi levada ao hospital do município. Segundo a mãe da jovem, a jovem tentava terminar o relacionamento com o autor há um tempo e, por isso, havia voltado a morar com a mãe.

“De imediato, instauramos o Inquérito Policial (IP) para elucidar o crime e apuramos que se tratava de feminicídio, cometido pelo ex-companheiro da vítima com tiro de espingarda. Ela estava grávida de dois meses, quando foi morta com disparos de arma de fogo”, explicou a delegada.

Segundo a delegada, na ocasião do crime, a vítima tentou suplicar para que ele não fizesse nada, pela sua condição de gestante, mas o homem armado com uma espingarda, não a ouviu. A mãe da jovem tentou impedi-lo, mas também foi ameaçada.

“O autor fugiu do local do crime, e foi localizado na segunda-feira, no município, quando foi cumprido o seu mandado de prisão”, finalizou.

Procedimentos

O homem responderá por feminicídio cometido durante a gestação e está à disposição do Poder Judiciário.

Leia mais

Segunda Parada Natalina da Prefeitura de Manaus encanta milhares de pessoas na Ponta Negra

Matheus Valadares

Palmeiras fatura Paulistão Feminino ao bater Corinthians nos pênaltis

Marcilon Souza

Símbolo do antirracismo, Vini Jr descobre ancestralidade em Camarões

Marcilon Souza

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais