Um homem foi preso nesta sexta-feira (15) suspeito de ameaçar e extorquir uma adolescente de 16 anos, em Manaus. O homem cobrava valores da vítima em troca de não divulgar fotos e vídeos íntimos dela.
De acordo com o delegado Denis Pinho, da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Cibernéticos (DERCC), a vítima conheceu o suspeito na internet e passou a conversar com ele pelo whatsapp. Durante as conversas, o homem convenceu a adolescente a mandar fotos e vídeos íntimos para ele.
“De posse desse material ele passou a extorquir essa adolescente. Ele ameaçava que supostamente iria divulgar esse material em vários meios de publicação, e expor essa adolescente. Ela chegou a fazer Pix para ele”, disse o delegado.
Ainda conforme o delegado, o homem passou a pedir mais dinheiro e a ameaçar a família da vítima. “Ele passou a exigir uma quantia extremamente alta. Inclusive, chegou ao ponto de tirar uma foto na frente da casa da adolescente e passou a ameaçar também não só ela como seus familiares de morte. Ele supostamente iria divulgar o material e também matar a família dela”, afirmou.
Em desespero, a menina e a família se apresentaram em uma delegacia para denunciar o caso. Durante as investigações, a polícia localizou o homem na zona Leste de Manaus. Com ele, os investigadores encontraram o celular que continha o material íntimo da adolescente.
O suspeito foi detido e apresentado na delegacia. Ele deve responder por armazenamento, em dispositivo eletrônico, de imagens e vídeos de criança adolescente, e pelo crime de extorsão. Segundo o delegado, a pena pode chegar até 14 anos de prisão.
.