A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Crimes contra Mulher (DECCM) oeste/sul, cumpriu, nesta terça-feira (17/01), por volta do meio-dia, mandado de prisão preventiva em nome de um homem, de 41 anos, por descumprimento de medida protetiva praticada contra sua ex-companheira, uma mulher de 41 anos. A prisão ocorreu no conjunto Morada do Sol, bairro Aleixo, zona centro-sul.
De acordo com a delegada Kelene Passos, titular da unidade especializada, a vítima compareceu à DECCM oeste/sul, no dia 7 de maio de 2022, e relatou que tem uma medida protetiva em seu favor, e que a decisão judicial foi descumprida no dia 6 daquele mesmo mês e ano.
“Ela disse que estava a caminho do seu trabalho, momento em que foi surpreendida pelo autor e foi obrigada ir à residência dele. Mesmo acuada e com medo, a vítima decidiu ir ao imóvel e, chegando lá, o autor iniciou uma conversa na tentativa de reatar o relacionamento”, relatou a delegada.
Conforme a titular, em determinado momento, a mulher tentou ir para outro cômodo, no entanto, ele a puxou e a empurrou contra um móvel, a impedindo de sair. Entretanto, ela se aproveitou de um momento de distração e conseguiu se evadir do local.
Ainda segundo a delegada, ao tomarem conhecimento do fato, foi solicitado mandado de prisão em nome do homem e este foi expedido pela juíza Careen Aguiar Fernandes, da Central de Inquéritos, no dia 20 de outubro de 2022, e cumprida na data de hoje.
O homem responderá por descumprimento de medida protetiva e ficará à disposição da Justiça.