27.3 C
Manaus
10 de setembro de 2025
DestaquesPolícia

Homem é preso por descumprimento de medida protetiva

Foto: Divulgação

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Crimes contra Mulher (DECCM) oeste/sul, cumpriu, nesta terça-feira (17/01), por volta do meio-dia, mandado de prisão preventiva em nome de um homem, de 41 anos, por descumprimento de medida protetiva praticada contra sua ex-companheira, uma mulher de 41 anos. A prisão ocorreu no conjunto Morada do Sol, bairro Aleixo, zona centro-sul.

 

De acordo com a delegada Kelene Passos, titular da unidade especializada, a vítima compareceu à DECCM oeste/sul, no dia 7 de maio de 2022, e relatou que tem uma medida protetiva em seu favor, e que a decisão judicial foi descumprida no dia 6 daquele mesmo mês e ano.

 

“Ela disse que estava a caminho do seu trabalho, momento em que foi surpreendida pelo autor e foi obrigada ir à residência dele. Mesmo acuada e com medo, a vítima decidiu ir ao imóvel e, chegando lá, o autor iniciou uma conversa na tentativa de reatar o relacionamento”, relatou a delegada.

 

Conforme a titular, em determinado momento, a mulher tentou ir para outro cômodo, no entanto, ele a puxou e a empurrou contra um móvel, a impedindo de sair. Entretanto, ela se aproveitou de um momento de distração e conseguiu se evadir do local.

 

Ainda segundo a delegada, ao tomarem conhecimento do fato, foi solicitado mandado de prisão em nome do homem e este foi expedido pela juíza Careen Aguiar Fernandes, da Central de Inquéritos, no dia 20 de outubro de 2022, e cumprida na data de hoje.

 

O homem responderá por descumprimento de medida protetiva e ficará à disposição da Justiça.

Leia mais

Eduardo Braga apresenta relatório final da 2ª etapa da Reforma Tributária

Matheus Valadares

Executor de Viviane Costa também tentou matar ex-prefeito de Coari, revela polícia

Matheus Valadares

Flávio Bolsonaro celebra voto de Fux no julgamento da trama golpista

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!