A polícia prendeu um homem suspeito de estuprar uma garota durante três anos, no bairro Tarumã, zona Oeste de Manaus. Nesta quinta-feira (27) a delegada Beatriz Andrade deu detalhes sobre o caso.
De acordo com a polícia, os abusos contra a garota ocorreram entre seus 11 a 14 anos de idade. Na época, o homem passou a morar na casa em que a vítima residia por ser parente do padrasto da garota, pois veio do interior com sua esposa e o casal não tinha onde ficar.
Sempre que os moradores saíam, ele atacava a garota e a arrastava para o quarto onde dormia com a companheira. Algum tempo depois, o agressor saiu da casa e passou a morar nas proximidades, mas os abusos não terminaram.
O homem começou a abordá-la na rua. Em seguida, ele a arrastava para dentro de uma mata, onde a agredia e violentava repetidamente. Aterrorizada, a garota fugiu de casa e, assim que sua mãe a encontrou, a meinina disse que tentava escapar dos abusos.
No dia 8 de janeiro, mãe e filha foram à delegacia para registrar um boletim de ocorrência. A vítima relatou que o homem agia com extrema violência durante os abusos.
“Ela contou que os abusos eram cometidos com extrema violência, resultando em agressões físicas e psicológicas ao longo dos anos. Ele também fazia ameaças contra ela e seus familiares”, destaca a delegada Beatriz.
Além dos estupros, a delegada afirmou que homem filmava os crimes e mantinha os vídeos em uma pasta no celular.
“Os crimes incluem estupro de vulnerável e produção e armazenamento de pornografia infantil. A vítima relatou que ele gravava os crimes e armazenava material de outras vítimas. Ele já responde por estupro em São Gabriel da Cachoeira”, explicou.
Prisão e investigações
Durante a apuração, foram encontrados elementos probatórios suficientes para a prisão do homem na quarta-feira. Ele negou as acusações durante o interrogatório. O caso segue em andamento, pois a polícia investiga possíveis conivências ou omissões de outras pessoas envolvidas na situação.