11 de janeiro de 2026
DestaquesPolícia

Homem é preso por estupro de vulnerável, praticado contra uma menina de 4 anos

Foto: Divulgação

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 20º Distrito Integrado de Polícia (DIP), cumpriu, na manhã de segunda-feira (21/11), por volta das 9h, mandado de prisão temporária contra Carlos Alves Duarte, de idade não informada, por estupro de vulnerável, praticado contra uma menina de 4 anos. O crime ocorreu em agosto deste ano, na entrada da vivenda Verde, bairro Tarumã, zona oeste da capital.

 

De acordo com o delegado Rodrigo Barreto, titular do 20° DIP, a criança estava com o pai, que trabalhava em uma obra, ao lado da casa do infrator. Carlos viu a criança sentada sozinha, e a atraiu para sua residência, onde consumou o ato.

 

“A mãe da menina, que também estava na obra, sentiu falta da criança e foi procurá-la. Ela observou a porta do vizinho entreaberta e entrou na casa dele. Lá, ela flagrou o autor com a mão dentro da roupa da criança, tocando as partes íntimas. A mãe se desesperou, pegou a filha e de imediato fez o registro da ocorrência”, informou.

 

A autoridade policial explicou que as buscas para localizar o indivíduo iniciaram após tomarem conhecimento do fato. “Foi uma busca incessante, pois assim que tomamos conhecimento do fato, tentamos efetuar a prisão em flagrante. Conseguimos lograr êxito na prisão dele na segunda-feira”, explicou a autoridade.

 

Procedimentos

Carlos foi preso em cumprimento a mandado de prisão temporária, com prazo de 30 dias pelo crime de estupro de vulnerável. Após os procedimentos cabíveis na delegacia, ele foi encaminhado à audiência de custódia, onde ficará à disposição da Justiça.

Leia mais

Prefeitura de Manaus realiza obra emergencial na drenagem profunda da avenida Constantino Nery

Matheus Valadares

Protestos contra política migratória de Trump tomam cidades dos EUA após morte de mulher

Matheus Valadares

Amazonas FC estreia no Barezão 2026 com vitória sobre o São Raimundo

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!