Policiais civis da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus) cumpriram, na quarta-feira (13/09), por volta das 16h30, um mandado de prisão preventiva de um homem de 40 anos por estupro de vulnerável contra as duas enteadas, de 7 e 11 anos. O crime ocorreu na residência das vítimas, na comunidade do Ajaratubinha, naquele município.
Segundo a delegada Roberta Merly, titular da DEP, as investigações iniciaram após a tia das vítimas acionar o Conselho Tutelar e informar que o indivíduo estava abusando sexualmente das enteadas, além de oferecer dinheiro em espécie para praticar o ato, configurando também exploração sexual infantil.
“As vítimas passaram por atendimento psicológico e passaram a morar com a tia. Já o infrator foi intimado duas vezes para prestar esclarecimentos, mas não compareceu à delegacia, motivo pelo qual foi representado à Justiça pela prisão preventiva dele, e a ordem judicial foi decretada”, relatou Roberta.
A mãe das crianças foi ouvida e alegou não ter conhecimento do crime até aquele momento. Na quarta-feira, o indivíduo foi à delegacia, momento em que foi cumprido o mandado de prisão em nome dele. Agora, ele responderá pelos crimes de estupro de vulnerável e exploração sexual infantil e ficará à disposição do Poder Judiciário.