3 de novembro de 2025
DestaquesPolícia

Homem é preso por furto de carro de agente de segurança em Manaus

Foto: Divulgação/PC-AM

Manaus – Na tarde desta quinta-feira (14), Mateus Luís Alves Nobre, foi preso, suspeito de furtar carro de um agente de segurança pública, utilizando o dispositivo ‘Chapolin’.O crime ocorreu no dia 19 de setembro deste ano, na Avenida Arquiteto José Henrique, bairro Colônia Terra Nova, zona norte.

De acordo com o delegado Joaci Dias, titular da unidade policial, na ocasião do crime, a vítima estacionou seu carro para realizar compras em um estabelecimento comercial. Ele estava sendo observado por Mateus Luís e dois comparsas, que estavam circulando pelo local dentro de outro carro.

“Depois que a vítima sai, eles se aproximam do veículo e o invadem usando o dispositivo fraudulento. Dentro do automóvel, estava a arma do agente de segurança pública, furtada por Lucas Silva da Cruz, que está sendo procurado. Mateus Luís foi o responsável por conduzir o carro utilizado no crime, e o terceiro envolvido estamos trabalhando para identificá-lo”, disse.

Mateus Luís foi preso no Bairro Nossa Senhora das Graças, zona centro-sul. Com ele, foi encontrada a arma furtada.

Foto: Divulgação/PC

Procurado

A PC-AM solicita a quem tiver informações da localização de Lucas Silva, deve repassar pelo número (92) 99476-8402, o disque-denúncia do 18° DIP, ou pelo 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM). A identidade do informante será preservada.

Procedimentos

Mateus Luís responderá por furto qualificado, porte ilegal de arma de fogo, comercialização de arma de fogo, associação criminosa e ficará à disposição do Poder Judiciário.

Veja vídeo:

Leia mais

‘Penélope’ do CV não está entre mortos da operação policial no Rio

Matheus Valadares

Jovem agredida pelo namorado em Tefé desmente boatos de tenha sido morta

Matheus Valadares

Eduardo Bolsonaro rebate críticas sobre operação no Rio e defende ação policial

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!