Lui Geovane Pires Mariano, de 27 anos foi preso nesta terça-feira (14), acusado como autor da morte de Leonardo Vale Martins, de 27 anos. A prisão ocorreu por meio das equipes de investigações da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), em uma casa no bairro Mauazinho, na Zona Sul da capital.
De acordo com informações da delegada Debora Barreiros, adjunta da DEHS, o crime ocorrido no dia 29 de maio deste ano, foi motivado por uma discussão entre os envolvidos em um bar localizado no Distrito Industrial.
va no bar com a ex namorada de Leonardo, onde eles começaram a se ameaçar. Quando a festa estava finalizando eles se reencontraram. A vítima estava armada. Ele disparou contra o Lui e a arma falhou. O Lui, com outras pessoas que estavam no local conseguiram desarmar a vítima, foi então que segundo as testemunhas, Lui pegou a arma e realizou seis disparos contra Leonardo”, explicou a delegada.
De acordo com Debora, o crime não se caracteriza como legítima defesa, visto que a vítima não estava mais armada, portanto não oferecia mais risco ao alvo.
“Não há uma legítima defesa, uma vez que a vítima não estava mais armada e não oferecia mais perigo. Com certeza seis disparos extrapolam qualquer característica de legítima defesa”, informou Debora.
Ainda conforme a autoridade, o autor e a vítima já tiveram uma amizade anteriormente.
“Ambos tinham envolvimento com o mundo do crime e pertenciam a facções distintas, porém, o fato de Lui estar acompanhado da ex-namorada de Leonardo tenha sido o verdadeiro motivo do desentendimento que ocasionou no homicídio”.
Debora ainda disse que o acusado confessa o desentendimento com a vítima, mas nega que tenha sido o autor do disparo. Além disso ela informou que Lui já tem várias passagens por crimes. Após a prisão, Lui se encontra preso na carceragem policial à disposição da Justiça.