Manaus/AM – Um homem de 36 anos foi preso no bairro Alvorada, na zona Centro-Oeste, por perseguir e ameaçar a ex-companheira de morte nessa segunda-feira (23).
Segundo a polícia, o homem tem histórico de violência psicológica contra a vítima e descumpriu uma medida protetiva, além disso, ele a stalkeava nas redes sociais.
A delegada Débora Mafra informou que a vítima foi casada durante sete anos com o suspeito, porém sofria com o seu comportamento abusivo, motivo pelo qual decidiu se separar.
“Na delegacia, a mulher contou que seu ex-companheiro era manipulador, e também a proibia de sair de casa. Durante o relacionamento, ele clonou as redes sociais da vítima, para monitorar sua vida on-line”, disse Débora.
Após a separação, o homem passou a proferir diversas ameaças a ela, e por isso, a Justiça concedeu uma medida protetiva em favor dela. Mesmo assim, ele continuou com a perseguição.
“Com base no relato da vítima, solicitamos ao Poder Judiciário pelo mandado de prisão preventiva em nome do indivíduo, e a ordem judicial foi expedida na quinta-feira (19), pela Central de Inquéritos. Em posse do mandado, seguimos em busca do infrator e efetuamos sua prisão no bairro Alvorada”, detalhou a delegada.
Procedimentos
O homem foi indiciado por violência psicológica no âmbito da violência doméstica e descumprimento de medida protetiva. Ele será encaminhado à audiência de custódia na Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde permanecerá à disposição da Justiça.