Manaus – Um homem, identificado como Kennedy da Silva Fernandes, vulgo “MK”, suspeito de tentativa de homicídio contra dois homens, identificados apenas como Márcio e Vitor, no dia 25 de abril de 2023, no beco Eduardo Ribeiro, bairro Chapada, zona centro-sul de Manaus, foi preso, por volta das 17h desta sexta-feira (16).
As equipes dos 22º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e do 16º (DIP) foram os responsáveis pela prisão. O delegado Adriano Félix, titular do 22º DIP, explicou “MK” atua no crime no bairro da União. No dia das duas execuções, o suspeito estava no bairro da Chapada circulando em uma motocicleta modelo Yamanha, cor azul, placa QZI-2F03.
Ainda segundo a autoridade policial, “MK” passou pilotando a motocicleta por perto das vítimas e após confirmar que os dois homens eram membros de uma facção rival a dela, o suspeito retornou ao beco e efetuou seis disparos de arma de fogo. Dois tiros atingiram Márcio e quatro acertaram Vitor.
As vítimas foram socorridas e ainda estão hospitalizadas em estado grave no Hospital e Pronto Socorro João Lúcio. O delegado alega que vulgo “MK” já possui mandado de prisão pelo crime de homicídio e por outros procedimentos que estão em trâmite na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).
Durante as investigações, “MK” foi preso nas proximidades do Parque do Idoso. Ele responderá pelos crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e homicídio na modalidade tentada e ficará à disposição da Justiça.