Na noite desta quinta-feira (16), “Rugal”, de 21 anos, foi preso pelo seu vizinho, o sargento Salazar. O jovem comercializava entorpecentes em uma quadra de espotes localizada no Núcleo 2, bairro Cidade Nova, Zona Norte de Manaus quando recebeu voz de prisão. Essa é a terceira passagem dele na polícia.
O sargento Salazar, que é lotado na 6ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), explicou que é amigo pessoal da família do suspeito e que já havia aconselhado o jovem a sair da vida do crime.
Segundo o policial, ele já tinha abordado o suspeito uma vez, mas não tinha nada ilícito com ele. As outras duas vezes em que “Rugal” foi preso, ele passou por audiência de custódia. Desta vez, ele deve cumprir pena em regime fechado em uma unidade prisional. Que inclusive os pais tiveram que fazer empréstimo para tirá-lo da cadeia.
Com o suspeito foram apreendidos várias porções de entorpecentes e dinheiro. No momento em que era conduzido para o 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), o suspeito ainda xingou o sargento.
“Esse é um desgraçado”, disse “Rugal” ao se referir ao policial. Agora o jovem devem aguardar a decisão da Justiça na delegacia.