24.3 C
Manaus
7 de fevereiro de 2025
DestaquesPolícia

Homem é preso suspeito de estuprar enteada de 10 anos em Manaus

Foto: Divulgação

Um homem de 61 anos, foi preso nesta quinta-feira (6), por estupro de vulnerável contra a enteada, de 10 anos, no bairro Lago Azul, na zona Norte de Manaus. Os abusos sexuais começaram em 2020, quando a vítima tinha 6 anos.

O caso foi apresentado em uma coletiva de imprensa, realizada nesta sexta-feira (7), na sede da Delegacia-Geral. O delegado-geral da PC-AM, Bruno Fraga, ressaltou que a Polícia Civil vem se destacando no enfrentamento a crimes sexuais contra crianças e adolescentes, e parabenizou o trabalho da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), nesta investigação.

“Apresentamos para a imprensa e a toda população mais uma prisão por crimes dessa natureza. Neste caso, a denúncia foi registrada em Manacapuru (a 68 quilômetro de Manaus) e foi encaminhado à Depca, que deu continuidade às investigações. Agora o autor está preso, graças ao brilhante trabalho da Depca”, disse o delegado-geral.

O crime

Conforme a delegada Mayara Magna, adjunta da Depca, os crimes foram praticados no bairro Lago Azul, zona norte. A mãe da vítima tomou conhecimento do crime em 2020, após perceber mudanças de comportamento em sua filha, como crises de choro e ansiedade. A criança relatou a ela que o padrasto havia apalpado suas partes íntimas, no entanto, o autor sempre negava.

“Em 2022, quando a vítima tinha 8 anos, a mulher flagrou o seu companheiro e sua filha despidos na cama. Em razão da mãe sofrer violência por parte dele, ela teve medo de denunciar, temendo que algo acontecesse com ela e sua filha. Porém, em 2024, em decorrência dos contínuos abusos, a vítima engravidou, então com 10 anos de idade, todavia a gestação foi interrompida”, informou a delegada.

Segundo a delegada, o caso foi levado à Polícia Civil em 2024, após uma denúncia do Conselho Tutelar de Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus), quando a vítima estava visitando familiares no município. Os primeiros procedimentos foram feitos pela Delegacia Especializada de Polícia (DEP) do município e, posteriormente, o caso foi encaminhado para a Depca.

“O autor foi preso no mesmo local onde o crime era praticado. Em interrogatório, ele negou o delito. Ainda estamos realizando investigações, e a mãe da vítima também será indiciada pela Depca e responderá por negligência”, contou a delegada.

A delegada reforçou que os pais e responsáveis devem sempre estar atentos aos sinais e comportamentos dos seus filhos, e se tiverem ciência desses crimes, que não se calem e denunciem, levando ao conhecimento da Polícia Civil.

O homem responderá por estupro de vulnerável e já está à disposição da Justiça.

Leia mais

Corpo de homem é encontrado em área de mata no Puraquequara

Marcilon Souza

Chuva forte provoca queda de árvore e deixa Centro de Manaus sem energia e congestionado

Central de Jornalismo

Idoso tenta forçar beijo em criança na saída de supermercado em Manaus

Marcilon Souza

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!