30.3 C
Manaus
8 de julho de 2025
DestaquesPolícia

Homem é preso suspeito de sequestrar e manter ex-namorada em cárcere privado

Um homem de 30 anos foi preso na terça-feira (11), na Zona Leste de Manaus, suspeito de sequestrar e manter a ex-namorada, uma jovem de 19 anos, em cárcere privado. Ele invadiu a casa da vítima e arrastou a ex à força. Segundo a Polícia Civil, ele não aceitava o fim do relacionamento. O namoro era conturbado com histórico de agressões contra a vítima, de acordo com a polícia.

O delegado adjunto da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Charles Araújo, contou que o suspeito foi preso na casa em que morava, bairro Tancredo Neves. Ele foi preso em cumprimento de mandado de prisão temporária.

Araújo explicou que a vítima teve um relacionamento com o suspeito por cerca de seis meses. “Era um relacionamento conturbado, a vítima já teria sofrido outras agressões físicas”, afirmou.

As investigações tiveram início a partir do momento que familiares da jovem foi até a delegacia registrar boletim sobre o sequestro da jovem – levada de casa sob ameaça do ex-namorado que utilizava uma arma de fogo -. O fato aconteceu no dia 18 de maio. Ela foi mantida trancada em uma casa no bairro Jorge Teixeira.

“Eles tinham um relacionamento amoroso, o que, para o autor, motivou o sequestro. Ele não aceitava o fim do relacionamento. As investigações apontam que ele teria ‘arrebatado’ a jovem, de forma violenta, da casa dos pais”, disse.

Conforme o delegado, com as investigações, o suspeito soube que a polícia estava à procura dele e, por isso, resolveu “libertar” a ex-namorada do cárcere. No entanto, antes disso, um mandado de prisão em nome do homem foi solicitado.

Nesta terça-feira (11), a Polícia Militar encontrou o suspeito em casa. No mesmo local, a polícia também encontrou uma adolescente de 17 anos trancada. Para a polícia, a menor contou que estaria lá por “vontade própria”.Também foram apreendidos com o homem, um colete balístico e um simulacro de arma de fogo.

De acordo com a Polícia Civil, o suspeito é investigado por dois casos que envolvem situações de cárcere privado. No momento da prisão, o delegado disse que a versão dada pela adolescente causou “estranheza” pelo fato de ela estar trancada.

Para o delegado, o suspeito é obstinado nesse tipo de crime. “Constatamos que há outras passagens por crimes relacionados à Lei Maria da Penha em nome dele. Então, o fato de encontrarmos também essa menor trancada no local, nos faz crer que é acostumado a praticar o crime”, finaliza.

O homem será indiciado por sequestro e cárcere privado. Preso em cumprimento de mandado de prisão, ele será levado para a Central de Recebimento e Triagem (CRT).

Leia mais

Amiga de produtor que estava no avião com Marília Mendonça expõe dona Ruth

Matheus Valadares

Corpo é encontrado em área vermelha da comunidade Valparaíso

Matheus Valadares

Professor da UFRJ se manifesta após ameaça à filha de Roberto Justus

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!