Itacoatiara – Marcos Vinicius dos Santos Vieira, 19, foi preso, nesta quinta-feira (6), por envolvimento na morte de Shayanne Batista dos Santos, que tinha 21 anos. A vítima foi sequestrada e torutrada. O crime ocorreu no dia 19 de maio deste ano, na estrada da Poranga, rodovia estadual AM-010, no município de Itacoatiara (a 176 quilômetros de Manaus).
Conforme o delegado Paulo Barros, titular da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Itacoatiara, o mandado de prisão preventiva do indivíduo foi cumprido no momento em que ele se apresentou na delegacia, na manhã desta quinta-feira.
“As investigações apontam que Shayanne foi vítima dos crimes brutais por, supostamente, ter furtado a motocicleta de Nalber dos Anjos Guimarães, 21, que foi preso na quarta-feira (5), junto com Ícaro Nogueira da Silva, 19”, falou.
Segundo o delegado, a vítima foi torturada por Marcos Vinicius e seus comparsas em via pública, com chutes, socos e pauladas. Depois da tortura, ela foi sequestrada e levada em um carro até o local onde foi morta.
Procurado
Outro envolvido no caso é David Lucas Medeiros Brito, de 22 anos. A PC-AM solicita a quem tiver informações sobre o paradeiro dele, que repasse para os números (92) 99183-4811, disque-denúncia da DEP de Itacoatiara, ou pelo 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM). “A identidade do informante será preservada”, garantiu o delegado.
Marcos Vinicius responderá por tortura, sequestro, homicídio e associação criminosa e ficará à disposição da Justiça.