Um homem de 60 anos está sendo procurado suspeito de manter a esposa e suas duas filhas em cárcere privado por 22 anos, em Valença (RJ).
De acordo com informações da polícia, investigadores chegaram até o endereço após uma denúncia informar que o suspeito estava ameaçando os moradores. No momento em que os agentes foram ao local para apurar os relatos, o homem foi visto fugindo por um matagal.
Ainda segundo a polícia, a família foi encontrada dentro da casa com condições precárias em uma área rural. A mulher relatou que deu à luz a uma das filhas em casa sozinha e que o seu marido a proibiu de ter acompanhamento médico para exames de pré-natal.
Os agentes não souberam informar as idades das meninas, pois ambas não foram registradas e não possuem documentos de identificação. Elas também nunca tiveram acesso a educação ou escola.
Na casa, a polícia apreendeu uma espingarda calibre 28 com munições. Durante a investigação, a polícia descobriu que o homem está foragido da justiça, e possui um mandado de prisão em aberto por homicídio qualificado, expedido em 2007.
As vítimas foram acolhidas por um abrigo e a família da esposa do suspeito foi acionada. O homem segue sendo procurado.