12 de dezembro de 2025
DestaquesPolícia

Homem foragido é preso em Manaus após solicitar nova CIN

Foto: Divulgação

Um homem de 30 anos foi preso nesta segunda-feira (18/12) por agentes do Instituto de Identificação Aderson Conceição de Melo (IIACM), no Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC) do Studio 5, localizado no bairro  Distrito Industrial I. A ação ocorreu com o apoio da Polícia Civil (PC-AM), por meio do 21º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Gilmar Peixoto de Albuquerque é investigado pela PC-AM pelo crime de roubo e tinha um mandado de prisão em aberto expedido pelo poder judiciário. O homem havia solicitado a Carteira de Identidade (CIN) em outubro. Durante o processo de emissão do documento, foi constatado no sistema interno da SSP-AM que havia um mandado de prisão em aberto contra o indivíduo desde o dia 01 de dezembro.

O homem compareceu nesta segunda-feira (18) ao local para receber a nova CIN, no momento em que foi abordado por agentes coordenados pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) e recebeu voz de prisão.

Sistema rousto

O novo sistema de biometria implantado pela SSP-AM é uma ferramenta importante para a identificação de suspeitos que cometem crimes e estão foragidos da Justiça, pois podem localizar mandados de prisão em aberto. Além disso, o sistema auxilia na prevenção de outras infrações no momento da emissão do documento.

Disque-Denúncia

A SSP-AM recebe denúncias sobre a localização de foragidos ou de qualquer ato ilícito por meio número 181, do Disque-Denúncia. O sistema telefônico funciona gratuitamente e a identidade do informante é mantida em sigilo.

Leia mais

Dólar cai e fecha perto de R$ 5,40 após decisão do Copom

Matheus Valadares

Rua no bairro São José recebe modernização do sistema de drenagem da prefeitura

Matheus Valadares

Vasco termina o Brasileirão com mais de oito mil quilos de resíduos reciclados em São Januário

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!