Nesta terça-feira (15) a Polícia Civil deu mais detalhes sobre a prisão de um homem, de 29 anos, que espancou brutalmente os próprios filhos. A captura do acusado aconteceu ontem (14), em Manaus.
De acordo com a polícia, as crianças, de 1 anos 6 meses, e outra de apenas 5 meses, estavam na casa do acusado na noite de domingo (13). O motivo, segundo a delegada Juliana Tuma, tem a ver com o fato de que a mãe arrumou um emprego e decidiu deixá-los sob a guarda do ex-companheiro.
Como estava desempregado, o pai precisou ficar com as crianças, mas ele não se conformava com a separação, que aconteceu há três meses atrás. Então, o suspeito passou a agredir os bebês dentro da casa, mas vizinhos ouviram os gritos de socorro das crianças e correram para resgatá-las.
Populares retiraram o agressor de dentro da residência e passaram a agredi-lo até a chegada da polícia, que o prendeu em flagrante. Segundo a delegada do Depca, Juliana Tuma, o genitor já possui passagem pela polícia pelo crime de tráfico de drogas, praticado há quatro anos atrás.
“As crianças estão sob a guarda de um familiar e seguem em tratamento na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e deverão receber alta até amanhã.”, disse Juliana Tuma.
Ele responderá por lesão corporal, violência doméstica e as autoridades avaliam a possibilidade do suspeito responder por tentativa de homicídio.