A Polícia Civil deu detalhes nesta segunda-feira (30) sobre a prisão de Matheus da Silva Nascimento, 20, acusado de matar o namorado de sua ex-companheira. O crime aconteceu na última quarta-feira (25), no bairro Morro da Liberdade.
De acordo com o delegado Ricardo Cunha, no dia do crime Matheus arrombou a porta da casa da ex-companheira, por volta das 2h. Após invadir a residência, Matheus foi em direção ao quarto de Luciana e encontrou a ex com Caio César Nogueira Tavares, 25.
Depois de arrastar Caio para fora da casa, Matheus aplicou um mata-leão no jovem e depois o atacou com pedradas na nuca do rapaz. Após a fuga de Matheus, vizinhos de Luciana tentaram socorrê-lo e o levaram ao hospital, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde.
Segundo o delegado, Matheus é lutador de MMA e descrito como um sujeito possessivo. Contra ele há também outra denúncia de violência doméstica por parte de uma ex-companheira.
Caio estava se relacionando há menos de um mês com Luciana, que conviveu durante um ano com assassino, mas se separou há três meses. Além de não superar o término do relacionamento, Matheus ameaçava a ex e, segundo o delegado, chegou a dizer: “se eu não fico com você, você não ficará com mais ninguém.”