A Polícia Civil prendeu nessa quarta-feira (2) um homem de 18 anos que pulou o muro da residência de sua ex-companheira e estuprou a enteada de 9 anos, na zona rural de Manaus. Nesta quinta-feira (3) a Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) deu mais detalhes sobre o caso.
De acordo com a polícia, no último domingo (30), por volta das 9h, o homem se dirigiu à residência da companheira, que estava trabalhando fora de casa, e invadiu o quintal. Mesmo com a porta trancada, ele conseguiu entrar no cômodo.
Naquele instante, a menina estava dormindo no quarto e acompanhada do seu irmão de apenas 3 anos. Então, o abusador foi em direção à vítima, a enforcou violentamente, mordeu sua orelha e machucou seus olhos. Depois de rasgar suas roupas, o homem passou a consumar o ato carnal enquanto ameaçava matar ela, seu irmão e sua mãe.
Minutos depois, a avó da criança chegou de surpresa na casa e chamou pela neta. Em seguida, o homem apareceu, deixou a porta entreaberta e a mulher se deparou com a criança despida na cama.
Inconformada, ela tentou forçar a entrada e o abusador buscou se esconder, mas a avó da criança conseguiu entrar na residência. Insatisfeito, o homem ainda tentou abusar a mulher e ambos travaram uma luta corporal.
Depois de agredir a avó da criança, o homem fugiu. Então, a progenitora, junto com a mãe, buscaram a delegacia para relatar o caso. Durante uma escuta especializada, a criança relatou o estupro e as autoridades ainda constataram que a menor de idade teve hemorragia conjuntiva bilateral.
A prisão
Ontem, uma ação conjunta entre a Depca as Delegacias Interativa de Polícia (DIPs), de Beruri e Anamã, conseguiu capturar o abusador. O homem estava numa embarcação, acima da comunidade Surara, no rio Purus.
Ele não resistiu à prisão, confessou o crime e disse que estava sob efeito drogas e álcool. A mãe da criança contou que passou a ter um relacionamento com o homem durante três meses, contudo, ela decidiu terminar, mas ele não aceitava o fim do namoro.