28.3 C
Manaus
22 de maio de 2025
DestaquesPolícia

Homem invade residência da ex e estupra enteada de 9 anos em Manaus

Ele não resistiu à prisão, confessou o crime e disse que estava sob efeito drogas e álcool

FOTO/REPRODUÇÃO

A Polícia Civil prendeu nessa quarta-feira (2) um homem de 18 anos que pulou o muro da residência de sua ex-companheira e estuprou a enteada de 9 anos, na zona rural de Manaus. Nesta quinta-feira (3) a Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) deu mais detalhes sobre o caso.

De acordo com a polícia, no último domingo (30), por volta das 9h, o homem se dirigiu à residência da companheira, que estava trabalhando fora de casa, e invadiu o quintal. Mesmo com a porta trancada, ele conseguiu entrar no cômodo.

Naquele instante, a menina estava dormindo no quarto e acompanhada do seu irmão de apenas 3 anos. Então, o abusador foi em direção à vítima, a enforcou violentamente, mordeu sua orelha e machucou seus olhos. Depois de rasgar suas roupas, o homem passou a consumar o ato carnal enquanto ameaçava matar ela, seu irmão e sua mãe.

Minutos depois, a avó da criança chegou de surpresa na casa e chamou pela neta. Em seguida, o homem apareceu, deixou a porta entreaberta e a mulher se deparou com a criança despida na cama.

Inconformada, ela tentou forçar a entrada e o abusador buscou se esconder, mas a avó da criança conseguiu entrar na residência. Insatisfeito, o homem ainda tentou abusar a mulher e ambos travaram uma luta corporal.

Depois de agredir a avó da criança, o homem fugiu. Então, a progenitora, junto com a mãe, buscaram a delegacia para relatar o caso. Durante uma escuta especializada, a criança relatou o estupro e as autoridades ainda constataram que a menor de idade teve hemorragia conjuntiva bilateral.

A prisão

Ontem, uma ação conjunta entre a Depca as Delegacias Interativa de Polícia (DIPs), de Beruri e Anamã, conseguiu capturar o abusador. O homem estava numa embarcação, acima da comunidade Surara, no rio Purus.

Ele não resistiu à prisão, confessou o crime e disse que estava sob efeito drogas e álcool. A mãe da criança contou que passou a ter um relacionamento com o homem durante três meses, contudo, ela decidiu terminar, mas ele não aceitava o fim do namoro.

 

Leia mais

Homem com criança no colo é preso por ameaçar explodir bomba em frente a ministério em Brasília

Matheus Valadares

Amazonas FC inicia venda de ingressos para a partida contra o Operário-PR

Matheus Valadares

Filha de casal suspeito de matar jogador é encontrada abandonada em Manaus

Marcilon Souza

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!