A Polícia Civil, por meio do 9º Distrito Integrado de Polícia (DIP), efetuou a prisão de um homem de 21 anos na quinta-feira (21/08), em cumprimento a um mandado de prisão temporária. O suspeito é acusado de estupro de vulnerável contra uma adolescente de 13 anos, no bairro Tancredo Neves, zona leste de Manaus.
De acordo com o delegado Fabiano Rosas, responsável pela unidade policial, o crime ocorreu em 10 de abril deste ano. Na ocasião, a mãe da vítima, que trabalha com vendas, solicitou que a filha voltasse para casa para se preparar para a escola. O suspeito, que trabalha na mesma região, seguiu a adolescente até sua residência.
De acordo com o delegado Rosas, “ele invadiu a casa, tirou as roupas da vítima, a amordaçou e cometeu abuso sexual ao tocar suas partes íntimas. A mãe da jovem chegou ao local e flagrou a situação, momento em que o homem fugiu”. As investigações realizadas pela polícia permitiram identificar o suspeito e solicitar à Justiça a prisão temporária dele.
Na última quinta-feira, a equipe policial localizou o indivíduo e cumpriu o mandado de prisão com sucesso. O suspeito responderá pelo crime de estupro de vulnerável, passará por audiência de custódia e permanecerá à disposição da Justiça.